domingo, 2 de novembro de 2008

Como tudo começou...

Sou fotógrafa, e nos últimos anos tenho me dedicado muito a fazer books de grávidas, fotos de recém nascidos, dos batizados, da festinha de 1 ano... e assim acabei me encontrando no meio de mulheres que se divertem muito quando o assunto são fraldas e chupetas. Acabei entendendo sobre a última moda de cueiros e babadores muito antes de ter o primeiro filho... e em vez de achar tudo isso muito chato, como a maioria das mulheres que ainda nao tiveram filhos, me encantei muito com esses assuntos.

Procurando um presente diferente para dar a uma dessas novas mamães que fotografei desde o casamento, passando pela barriga e pelo nascimento do bebê, e que no fim das contas virou amiga, descobri o sling, e fiquei fascinada.

Vivemos num mundo tão sem tempo, tão sem afeto, tão moderno, e se repente nasce um novo ser que depende 100% de você (mãe ou pai) e nós somos pegos de surpresa precisando resgatar o tempo, dar o afeto, e adaptar toda essa modernidade para dar conta de tudo ao meso tempo agora: ser mãe, profissional, amiga, antenada, mulher, fazer e acontecer....

O sling é mais que um pedacinho de pano, é uma filosofia de vida! Ele resgata vínculos do passado, que algumas gerações de mães e pais não puderam ter com seus bebês, pois tinham que ser "modernos demais"! Ao mesmo tempo, ele permite aos pais de hoje continuarem com suas atividades do dia a dia sem perder o contato físico tão necessário para o desenvolvimento de laços emocionais com suas "crias". E, mais do que isso, não exclui os pais dessa experiência. Homens e mulheres usam o sling com seus bebês, e eles têm a oportunidade de um contato antes inimaginável com seus filhos. Não é demais?!?!? Achei demais!!!!! E acabei envolvida em mais do que "conversas de fraldas e chupetas", me envolvi num sling!

E aqui estou eu, fazendo slings para que muitas outras clientes-amigas-mães-modernas e seus super-companheiros-pais-modernos possam também viver essa experiência de slingar! Bem vindos ao clube!

Nenhum comentário: