terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Cassia Linhares

Fotografei a Cassia quaaaase no dia da Eduarda nascer... por pouco essas fotos nao sairiam!!! Mas sairam, e ficaram lindas!



Aqui esta a entrevista que ela deu para o site http://www.bebe.com.br/, com uma das fotos que fizemos na casa dela, num abençoado dia de sol, e participação especial da Jaia!




“Ser mãe é descobrir um novo tipo de poder”, conta a atriz Cássia Linhares, que, neste ano, viverá um novo papel: o de mãe.

Desde o mês de julho do ano passado, Cássia Linhares vive momentos pra lá de especiais. Aos 35 anos, a atriz, que interpretou Silvia na novela Amor e Intrigas, da Rede Record, aguarda ao lado de seu marido, o advogado Renato Brussière, a chegada da mais nova integrante da família — sim, ela espera uma menina. A futura mamãe hoje é só sorrisos, principalmente quando o assunto é sua gestação. Mas nem sempre foi assim. Cássia teve um aborto espontâneo em 2006 e o medo de que a experiência se repetisse a atormentou nos primeiros meses da gravidez. Hoje, no entanto, ela se revela tranquila e curte, cheia de expectativa, os momentos que antecedem o parto.

MCM – Depois do aborto espontâneo aos 45 dias de gestação, em 2006, como você se sentiu com a chegada de uma nova gravidez?
Cássia Linhares - Fiquei morrendo de medo, mas ao mesmo tempo ouvi muita gente dizer que, embora terrível, o aborto espontâneo é algo normal, principalmente na primeira gravidez. Aí tentei me acalmar e absorver as informações.

MCM – Quando se sentiu mais relaxada?
Cássia Linhares - Depois do quarto mês. Aí relaxei um pouco, já falava no assunto, fazia menos repouso. Quando se tem medo, tudo fica terrível e apreensivo.

MCM – Qual a mensagem que você deixa para as mães que, como você, tiveram um aborto espontâneo?
Cássia Linhares - Diria a elas que a partir de agora tentem ser o mais egoísta possível, cuidando de si. Este é um momento muito especial, para receber mimos. Não deixe que nenhuma nuvem negra paire sobre sua cabeça. Se tiver um parceiro, namore bastante. Não tenha pudor.

MCM – Como está sua gestação?
Cássia Linhares - Maravilhosa. Estou feliz e saudável como nunca.

MCM – Sente algum enjoo ou desejo?
Cássia Linhares - Tive poucos desconfortos. Só agora, no finalzinho, na 35ª semana, é que os pés incharam um pouco e estou percebendo uma leve acidez estomacal. Mas nada que uma colher de mel não ajude. Agora, quanto aos desejos, de uma hora para outra eu comecei a adorar picolé de limão. E caju, uma opção bem bacana na minha dieta. (risos)

MCM – Você tem alguma mania de grávida?
Cássia Linhares - Tenho, sim. Mania de gelo, acredita? Adoro ficar com ele na boca. Só para você ter uma idéia, as duas forminhas do congelador não dão conta da minha voracidade. Compro sacos de gelo (do tamanho de um picolé) no hortifrúti, coloco no congelador e vou chupando o dia inteiro.

MCM – E doces, tem atacado?
Cássia Linhares - Sabe que não? Nem chocolate.

MCM – Quais cuidados tem tido com a alimentação?
Cássia Linhares - Sempre tive uma alimentação balanceada e bem natural. Mas com a gravidez comecei a me mimar mais e a cuidar de mim. Um exemplo? No meu aniversário, fui para o Spa Maria Bonita, perto de Nova Friburgo, no interior do Rio de Janeiro. Lá, fiz segui uma dieta mais natural e comecei a comer mais alimentos crus, suco germinado de trigo e grama. Isso fez muito bem. Me senti outra pessoa.

MCM – Você prepara a sua comida?
Cássia Linhares - Às vezes, sim, mas não sou caxias: como de tudo. É que no spa, vendo a plantinha germinar como a gente fazia na escola com o feijão brotando no algodão, senti um tipo de volta à infância. Achei melhor fazer o curso crudivorista e agora tenho inserido sempre algo mais natureba nas refeições.

MCM – O que aprendeu nesse curso?
Cássia Linhares - Aprendi a fazer saladas, sopas e tortas de comida viva, principalmente com brotos e sementes germinadas.

MCM – Seu marido também adotou esse tipo de alimentação?
Cássia Linhares - Ele só come esses pratos de vez em quando. Vou tentando inserir isso na alimentação dele. Por exemplo, antes do café preto, sirvo a ele um suco de manga com leite de girassol germinado. Renato adora. Também faço salada de quinoa germinada ou suco de maçã com castanha. Fica delicioso.

MCM – Você já foi recriminada por comer dessa forma?
Cássia Linhares - Já fui, sim, principalmente por abusar do que antes não comia. Só que não estou nem aí. Certa vez, almoçando em um restaurante com amigas, uma delas me viu abusar do queijo sobre a salada e disparou: “Para com isso. Você não está exagerando?” Respondi: “Não! Estou linda e vou continuar assim”.

MCM – Sua saúde foi afetada de alguma forma durante a gravidez?
Cássia Linhares - Sempre tive pressão baixa (9 por 6), mas de uns meses para cá ela tem caído mais (chegou a 8 por 6). Decidi ir ao médico e agora estou bem mais calma. Ele não fez nenhuma grande recomendação. Apenas frisou que eu deveria me alimentar bem, caminhar e ficar tranquila. Na verdade, eu tive apenas um pouco de sonolência. Nada grave.

MCM – Como deseja seu parto? Já pensou nisso?
Cássia Linhares - Sempre quis um parto natural, em casa, com parteira, essas coisas. Mas depois do primeiro aborto fiquei com um pouco de medo. Aí pensei: estou com 35 anos, então vou para o hospital e pedir um parto natural. Quero na sala só meu obstetra, meu marido e uma ou duas enfermeiras. Desejo algo mais humanizado para a chegada do meu bebê.

MCM – Tem medo das contrações?
Cássia Linhares - Claro, quem gosta de sentir dor? Mas estou me preparando para isso. Sei que vai chegar o momento em que tudo vai passar, então tenho que ser forte. Vou preparar bastante camomila com maracujá para ficar bem calminha. Por outro lado, Deus é perfeito e sabe o que deve ser feito. Ele sabe tudo e nos protege.

MCM – Como estão os preparativos para o quarto do bebê?
Cássia Linhares - Ainda falta o papel de parede.

MCM – Já decidiu qual vai ser a cor?
Cássia Linhares - Não quis nada rosa porque todo mundo usa essa cor quando sabe que o bebê é menina. Por isso, preferi a cor branca e o caramelo. Assim posso abusar dos detalhes.

MCM – Por falar nisso, o bebê já tem nome?
Cássia Linhares - Ela é que vai nos dizer. Quando nascer, saberemos pelos seus olhinhos como deverá se chamar.

MCM – Que outras alegrias a gravidez trouxe para você?
Cássia Linhares - Vida em todos os sentidos. Agora eu me levanto e digo para mim mesma: “Bom dia, moça bonita!” Acredito nessa força positiva mais do que em qualquer coisa. Por isso, digo para mim sempre que me vejo: “Você esta linda!”

MCM – Você chamaria isso de autoestima elevada?
Cássia Linhares - Pode ser, mas vou contar um segredo: a gravidez me trouxe também uma força enorme, um poder tão absoluto que nasce dessa energia de quem está gerando outra vida... Isso é muito louco e muito bom.

MCM – Como você tem comprovado isso?
Cássia Linhares - Nas mínimas coisas. Estou com uma sorte enorme. Parece que tudo conspira ao meu favor: desde uma vaga no estacionamento até quando surge aquela vontade de comer bolo e, do nada, ele aparece. Sem falar nas amizades. De repente, as pessoas mais chatas e mal-humoradas foram naturalmente se afastando.

MCM – Pretende ficar grávida novamente?
Cássia Linhares - Quero mais um filho lá pelos 39 anos.

MCM – Você tem se exercitado?
Cássia Linhares - Decidi fazer hidroginástica. Acho que foi o melhor para mim. Tentei a ioga, mas não gostei muito. Achei chato e, como estou me mimando, só faço o que gosto.

MCM – Quais os outros cuidados que tem tido com o corpo?
Cássia Linhares - Meu maior cuidado é com o sol. Evito me expor, uso bloqueador e hidratante. Tenho medo das manchas.

MCM – Estar grávida é tudo com o que sonhou?
Cássia Linhares - É melhor do que sonhei. Nunca estive tão bem, feliz e com o humor nas alturas como agora.





fonte: http://www.bebe.com.br/canais/mae_conhece_mae/entrevistas-janeiro-09.php

2 comentários:

cida disse...

[i]vc é linda.desejo toda a felcidadepra c e sua filha.Maria eduarda,e seu maridão Renato.

beijim eu sou sua fã .si um dia vc puder me responde. eu gostaria de saber oq vc acha a respeito dos fão.q adoram vc!oq vc faria ,si um deles quizeser tifer pessualmente?oq vc falaria ou faria??

eu ti adoro di muitão..

Anônimo disse...

nossa fiquei tão feliz cássia linhares com essa noticia que você vai ser mamae . te adoro na novela rebelde.